quinta-feira, 8 de maio de 2014

Remédios da Jéssica

Ooi meninas !
Tudo bem com vocês ?
Esse post de hoje é para as mamães de primeira viagem *assim como eu*. Vou falar sobre os remédios que a Jéssica toma, pois, logo que o médico receitou os remédios, tive aquelas dúvidas que só aparecem depois que você já chegou em casa, bem na hora que vai TENTAR ler a receita com mais calma, e você vê que ela está longe de estar legível kkkkkkkkkkkk
Então vamos começar !!

1. Salsep: Esse remédio é um rinosoro, que o médico disse que eu posso aplicar quantas vezes achar necessário *uma borrifada em cada narina* principalmente nesse verão, pois, o tempo está muito seco, para evitar problemas respiratórios futuros.
Dica: sempre depois que aplicar, limpe a pontinha do frasco, antes de colocar a tampa de volta.

2.Ad-Til: Esse é um remédio com vitmina D, é bom para os osso. Por isso, tenho que dar três gotinhas por dia, até os dois anos.
Dica: - Para não esquecer de dar o remédio, estipule um horário certo para dar todos os dias. Eu por exemplo dou sempre depois do banho
 - Para evitar a super dosagem, coloque as gotas primeiro na colher, antes de dar para o bebê.

3. Flagass: Dou três gostas, quatro vezes por dia. Ele serve para o bebê liberar os gases durante o dia, isso evita que ele tenha cólica durante a noite. A mesma dica da colher vale pra esse remédio também.

4. Tylenol: Como todo mundo sabe, é um remédio a base de paracetamol para aliviar dor ou febre. A dosagem pediátrica é de 1 gota/kg *como ela tem 4,300kg eu dou 4 gotas* ela nunca precisou tomar mais de uma vez por dia, e já faz muito tempo que não dou esse remédio pra ela, pois, eu dava pra aliviar a cólica *e realmente funcionava* mas já vai fazer um mes que ela não teve mais. Também uso a colher para dar esse remédio para ela.

Bom meninas, então é isso...lembrando que vocês não devem dar nenhum remédio para o bebê de vocês sem o pediatra receitar ok ?!

Beijoos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário