quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Grávida aos vinte


Oi gente ! Tudo bem ?
Bom, como vocês podem ver esse é o meu primeiro  post, e eu queria falar sobre algo pessoal com vocês, então, decidi falar da minha gravidez.
Já faz um bom tempo que eu estava querendo fazer o blog, pra falar sobre minha gravidez desde o começo, mas acabei ficando enrolada e o blog só ficou pronto agora (no meu sétimo mês de gravidez) é, demorou um pouco rs...
Então eu resolvi responder nesse post, vou responder aquelas perguntas que eu ouço quase TODOS os dias...

Qual foi a sua reação ao saber que estava grávida?
Primeiro eu chorei muito (muito mesmo), mas não porque eu não queria o bebê, e sim, porque foi algo que aconteceu muito de repente...eu sabia que ia acontecer algum dia, mas não imaginava que seria tão rápido. Mas essa crise de choro durou só alguns minutos, depois eu já comecei à pensar em como seria a minha vida dali pra frente, e isso de certa forma me acalmou.

Como foi a reação do seus pais quando souberam da sua gravidez?
Logo no inicio meus pais ficaram muito preocupados comigo, eles tinha medo de eu não estar preparada pra tudo isso, mas em momento algum eles brigaram ou me deram as costas por causa disso, muito pelo contrário, tanto os meus pais quanto minha irmã, meus sogros, meus cunhados ( e claro o meu noivo) estão me dando o maior apoio.

E o seu noivo, como está encarando tudo isso?
Gente, não sei nem o que dizer, o Ricardo está bem tranquilo até. Ele não é que nem eu, que “sofre” antes da hora. Ele tem plena noção de que não vai ser fácil cuidar de uma criança, mas ele acredita fielmente na nossa capacidade, sem contar na paciência que ele está tendo comigo, porque parece que a minha chatice piorou depois que eu engravidei rs.

Você já teve algum desejo? qual foi mais louco e/ou bizarro?
 Bom gente, eu não sei se o que eu tenho pode ser chamado de DESEJO, as vezes me da vontade de comer alguma coisa, mas se eu não como na hora, acabo esquecendo e fica por isso mesmo kkkk
E ainda não tive vontade de comer nada estranho, tipo tijolo, essas coisas, só estou comendo comida normal (;

Você vai querer parto normal ou cesárea?
No começo eu queria cesárea, porque tinha medo de sentir muita dor. Mas com o tempo eu fui pesquisando e tal, e acabei optando pelo parto normal, SÓ QUE o bebê ainda não está na posição pra parto normal, então agora só depende dele.

Você já escolheu nomes para menino ou menina?
Sim, logo no começo da gravidez eu já escolhi o nome pra menina (Jéssica Naomi), e beeeeem depois eu escolhi nome pra menino (Gustavo Teruki).

Qual é o sexo do bebê?
Então...quando eu fiz a minha segunda ultrassom ( no quinto mês de gestação) a médica disse que parecia ser menina, mas não tinha como ter 100% de certeza porque ela estava em uma posição difícil, mas que parecia ser REALMENTE uma menina. No sexto mesmo eu fiz mais uma ultrassom e a médica disse a mesma coisa ! Meu noivo disse pra eu fazer o exame de sangue pra ter certeza, mas como eu tenho pavor de tirar sangue, nem dei atenção ao pedido dele kkkkk
Mas nós  já chamamos ela de Jéssica e tudo ! Algumas coisas eu comprei com cores para menina (se caso for menino eu posso trocar) mas a maioria das roupinhas do enxoval eu comprei com cores neutras, só pra não correr o risco de acabar sendo um menino e ele ter que ficar vestindo rosa no hospital rs. Mas a família toda está apostando em uma menina !
E essa é a minha barriguinha de 7 meses.


Bom, acho que é só...ou tuuuudo isso rs

Até o próximo post (;

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pela gravidez!!! Muita saúde e paz pra sua família e que Deus abençõe cada vez mais.. e que coincidência, seu nome tem o mesmo nome do meu marido kkkkkk

    Beijão e sucesso sempre!!!

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helena, não só pelo comentário, mas também por todo o incentivo que você tem me dado <3

      Excluir
  2. Oii Patti, que sua filha nasça com saude :)
    Felicidades

    ResponderExcluir